segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Festival de Teatro de Foz do Iguaçu



Uma ótima opção para os iguaçuenses prestigiarem os trabalhos realizados pelos novos talentos

Começa hoje (17), no Cataratas JL Shopping mais uma edição do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, edição 2008. O festival faz parte da programação permanente da Fundação e ocorre no mês de novembro, para valorizar, unificar as Artes Cênicas e promover maior integração ao movimento teatral.
O evento contará com 14 peças teatrais, o elenco dos grupos é composto por artistas amadores da cidade.
Segundo o secretário geral da Fundação Cultural, Adilson Pasini o evento tem a finalidade de dar oportunidade para os novos talentos artísticos de Foz do Iguaçu. Criando assim, condições para esses grupos mostrarem que a cidade tem grandes valores culturais.
Para ele todo o evento tem um papel social e esse não é diferente,
“na cultura além de capacitar os artistas, é importante promover festivais para divulgar a comunidade os trabalhos que eles realizam, não só como contribuição pessoal, mas a cultura da cidade”.
O festival será disputado por uma cooperativa educacional e diversos colégios. Durante os cincos dias é esperado a participação de 500 pessoas no evento. Cerca de 180 pessoas estão envolvidas na produção e realização das peças, entre artistas, diretores e colaboradores da Fundação Cultural.

Premiação
Os vencedores serão contemplados com R$ 700,00 reais o melhor espetáculo infantil e o melhor espetáculo adulto. Entre as categorias que serão premiadas com troféu estão: melhor espetáculo adulto e infantil, figurino, cenário, sonoplastia, coreografia, atriz e ator coadjuvante, melhor texto original, melhor atriz e ator, direção, ator e atriz revelação 2008.