quarta-feira, 27 de agosto de 2014

#TuristaEmCasa


Nesse último fim de semana participei de um evento super bacana chamado #TuristaEmCasa e o convite foi da Loumar Turismo.

Esses dias abri o meu e-mail e recebi a seguinte mensagem:

“Estivemos observando você por aí (calma, não somos stalkers!) e notamos que, através das redes sociais, blogs e avaliações no Trip Advisor, você colabora com o turismo de Foz do Iguaçu. 

Por isso, queremos que você seja o turista por um final de semana... Resumindo: Queremos você no #TuristaEmCasa”.

Haaaa! Senti uma pessoa escolhida para um Reality show.

A ideia era que cada um dos participantes visitasse a nossa cidade com um olhar de turista, de curioso, de ângulos diferentes. Eu costumo ser a guia aqui de casa para a família e amigos que vem visitar a nossa Foz do Iguaçu e a fronteira, mas eu ser a “turista da vez” foi bem interessante.



Conheci muitas pessoas do bem, curti cada passeio, dei muitas risadas, comi muitas gordices e desfrutei de um belo cardápio (ai meu colesterol). Conheci muitos @ da cidade, opa pera, muitas pessoas da cidade que curtem blog e redes cosiais e a famoooosa blogueira Chipera Gaga, direto de  Assunção (pra manter o anonimato da diva não tiramos foto com ela buá buá), mas ela é muy hermosa.

O primeiro dia foi de socializar, tagarelar, conhecer a galera e desfrutar do famoso café colonial do Hotel Bella Itália, nosso pai quanta coisa boa, não deixa nada a desejar o café naquelas casinhas de campo e outros tradicionais que eu já fui a outras cidades.


Depois foi hora de repousar no Hotel Águas do Iguaçu, o hotel fica localizado na Avenida Brasil no centro de Foz do Iguaçu, o quarto que eu fiquei acomoda três pessoas, pra quem não conhece a cidade e quer fazer tudo a pé é uma boa pedida.


No sábado foi dia de conhecer o city tour Loumar Turismo que passa pelos principais lugares de Foz, começa na Avenida Brasil, no 34º Batalhão do Exército seguiu pelo antigo Hotel Cassino, Colégio Bartolomeu Mitre, Colégio Gresfi, Marco das Três Fronteiras, Templo Budista, Gresfi (antigo aeroporto) e Mesquita Muçulmana. 



Como ninguém é de ferro depois do passeio almoçamos no Dolce Vitta Menu Express amei o lugar, sempre passava lá na frente e via aquela porta do restaurante, mas nunca entrei e sábado almocei lá e pedi o um bife a parmegiana acompanhado com arroz e salada mista, um prato que alimenta bem duas pessoas e é uma delícia.



Depois foi hora de esticar a programação e passar a fronteira até Puerto Iguazú, na Argentina para a programação “Argentina Bohemia” (eu não bebo, mas os amigos querem dicas, né).

Primeira parada foi no Dutty free, a entrada está liiinda de viver, de lembrar da rainha Betinha, sim, a primeira loja é com decoração de Londreees. Uau! Morri de amores, queria tudo pra mim, London Bridge gigante no meio da loja, na outra porta uma London Eye, queria a loja inteiiira pra mim (ufa! pronto passou), ai segui meu rolezinho no dutty e como eu era turista, né comprei minhas gordices de sempre (love chocolates).



Seguimos pela terra da Cristina kirchner, keep calm baby, aqui nesse pedaço mando eu porque eu curto pra caramba Puerto Iguazú, fomos ao Ice Bar eu já conhecia o local (fui de guia de uma amiga de Curitiba e amigos da Espanha), ai hoje eu fui a fotografada. Heheh! 
O lugar é sensacional e indico muito pra quem quer conhecer um bar de gelo. Lá tem um barman que serve bebidinhas pra galera, música e cenário que rendem fotinhas pra recordação. 


Dali fomos a Costanera o lugar que fica cada dia mais lindo, dá pra ficar por ali batendo um papo com a galera, apreciar a linda paisagem para as três fronteiras.


Perna pra quem te quero, seguimos ao centrinho da cidade e visitamos a La Vinoteca de Don Jorge, essa ainda não conhecia é bem organizada, bonita e com preços bons pra quem aprecia um bom vinho, comprei outra gordice aqui, sim alfajor. Kkk!


Voltamos a Foz do Iguaçu e fomos recebidos na Noite Italiana do Bella Tavola Ristorante, fica no segundo andar do Hotel Bella Itália e é para os hóspedes e atende o público em geral. Ai ai ai, apreciei muitas massas e pratos da culinária italiana em um único lugar, queijos de todos os tamanhos e sabores com aquela cia que até no jantar rendeu muitas risadas. No jantar é servido 11 tipos de massas artesanais, risotos, mesa de antepastos, buffet de saladas. Aos sábados tem música ao vivo e uma carta de vinhos pra todos os gostos. Vale muiito à pena, hein!



Depois foi hora de dar aquele pulo em um dos lugares que tem uma decoração fantástica, música, atendimento bom e que mais curto em Foz pra sair, o ZeppelinOld Bar.



Hora de repousar os ossos e dormir no Hotel BellaItália, adorei o meu aposento, era com as janelas voltadas para a Avenida República Argentina (uma das principais vias da cidade), como estou acordando mega cedão na semana, no domingo despertei cedo e uow! Um belo nascer dava pra ver “da janela lateral do meu quarto de dormir”. Aconselho pegar um quarto desse lado e quem não conhece a cidade dá pra ver o movimento dos iguaçuenses, o shopping fica logo ali, Exército Brasileiro na frente, e tudo mais pertinho. Pulei da cama e fui desfrutar do tãooo famoso café da manhã do hotel e olha que café, benza Deus, um dos melhores da minha life eu super recomendo (vou lá de novo pra cantar aquela música “eu voltei e agora é pra ficar”).


As fotos do café da manhã são by Rafael Guimarães @rafael_f1
Depois foi hora de dar tchau (buaaaá) a programação liiinda, animada e regada de gordices para a nooossa alegriiia. Sério! Vou confessar foi uma experiência bem diferente, viver tudo o que temos ao redor, seja atrativos turísticos, restaurantes e hotéis com uma visão diferente. Sem contar com as novas amizades e troca de informação entre os moradores da cidade e que são profissionais de diversas áreas. O grupo escolhido não podia ser mais legal!  

Aaah! Cada convidado recebeu uma cartinha de boas vindas e a minha foi liiinda, né @laudemelo.


#TuristaEmCasa foi sensacional...Gracias pelo convite Loumar Turismo...Amei ser turista no quintal de casa.  @_@




Serviço:
*Loumar Turismo – Rua Venanti Otembra, nº 772 – 45* 3521 – 4000 - 

*Hotel Bella Itália – Avenida República Argentina, nº 1.700 –
3521 – 4065

*Hotel Águas do Iguaçu – Avenida Brasil, nº 84 – 3521 – 6030










sábado, 16 de agosto de 2014

Resenha dos chocolates Orly!


Galeraaa! Hoje posto as considerações dessas barras de chocolates Orly da Ambrosoli. Os chocolates são do Chile. Cada barra contém 115 gramas.   




Vamos lá: A barra de chocolate de morango é bem doce, normal pra quem costuma escolher os produtos e gosta desse sabor.

A barra de laranja pensei que ia ser enjoativa, mas é muito boa, um sabor azedo leve no fim da degustação característico da laranja.

Já a de menta não me surpreendeu muito até porque adoro a mistura menta e chocolate e foi o que eu mais gostei.

Quanto custa? Paguei $ 5,00 dólares (5 obamas nas três barras).

Onde encontrar? Flash Importados, no Shopping Lai Lai, em Ciudad del Leste, no Paraguai.

Os meus já estão unidos pra eu degustar todos de uma vez. Heheh!

Sobre a marca Ambrosoli: Nasceu em 1.900 na Itália com o empresário Giovanni Ambrosoli e o padre Don Constantino que fabricavam mel para o consumo próprio da família. Em 1.940 a Itália entrou em guerra e a matéria prima esgotou o que permitiu que a doçura dos produtos Ambrosoli expandisse para o Chile. De carro o Don Constantino começou a circular pelas ruas de Valparaído e Videira, no Chile para vender os produtos. Em 1.970 começaram a produção dos primeiros chocolates da marca com fórmulas suíças, depois de circular pelo Chile os chocolates hoje são exportados para 35 países e para a minha alegria e dos cidadãos que moram aqui na cidade eu pude comprar por um preço bacana.