segunda-feira, 30 de março de 2009

Jornalistas por formação



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná convoca todos os jornalistas, estudantes e professores de Jornalismo para ato público em defesa da formação superior específica para o exercício da profissão. A manifestação será realizada na próxima terça-feira, dia 31, às 18 horas, na Praça do Mitre.

O protesto acontece em articulação com a Fenaj e demais sindicatos de jornalistas do Brasil, que mobilizarão suas respectivas bases para defender o diploma, na véspera do julgamento do RE /511.961, que ameaça pôr por terra esta conquista da sociedade.

O Recurso Extraordinário, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão, entrará na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de abril. Sua apreciação deve se dar no mesmo período do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei de Imprensa.

Paraná - Em Curitiba, o manifesto também será nesta terça-feira, na Boca Maldita. Em Ponta Grossa, está previsto um ato em defesa do diploma, que começa às 10h, com uma palestra no curso de Jornalismo da UEPG e que continua com uma caminhada até o Centro da cidade, com panfletagem.
Em União da Vitória, o curso de Jornalismo da Uniuv está organizando um ato a partir das 20h15 no pátio da faculdade, com distribuição de panfletos. Em Cascavel, acontece panfletagem, promovida pela Diretoria Regional do Sindijor, às 11h, em frente à catedral, na Avenida Brasil.


Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Paraná

Nenhum comentário: