terça-feira, 2 de junho de 2009

Giro por Curitiba

Dia desses fui pra Curitiba e fiz um tour pela capital paranaense. Com a correria da vida não postei as fotos. Mas hoje vou colocar um pouquinho dessa rápida visita.

Catedral Basílica Menor

Localizada no marco zero da cidade, é dedicada à Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O projeto é do arquiteto francês Alphonse de Plas. Em estilo neogótico, foi construída entre 1876 e 1893. De Igreja Matriz passou a Catedral (1911) e a Basílica Menor (1993).


Ópera de Arame


Obra “Danças” do ano de 2000, da artista Graciela Scandurra, foi emprestada ao Espaço da Ópera de Arame. A escultura em arame foi parte da exposição “Danças... pela justiça”, realizada no período de 05 de novembro de 2004 a janeiro de 2005.


Jardim Botânico


Parque Tanguá


Tour por Curitaaa
5 dias foram suficientes para visitar alguns lugares na capital de 4 estações. Deu pra dar uma passada nos Shoppings (não pô de faltar... heheh); Jardim Botânico; Ópera de Arame; PUC-PR (provinha de outro universo), um oi na Band; outro oi na Reitoria da UFPR; Rede Paranaense de Comunicação – RPC, equipe super atenciosa e profissional; Rua XV e “seus encantos”; Largo da Ordem, maraaa; Batel topizinho de linha;Parque Tanguá, Parque São Lourenço; dei um upaaaa em vários parentes (amooooo). Ah! E um pulo em Araucária (região metropolitana de Curitiba).



É bem isso galera... Quando forem para Curitiba dá um grito que passo algumas dicas.
:D

2 comentários:

Graciela Scandurra disse...

cara Eliane, acho que conheceu a minha obra: "dança" em arame, quando eu estava restaurando ela. A obra ficou anos no espaço da Opera de Arame, depois de uma exposição que realizei no 2004, como você colocou, mais ela não foi cedida, simplesmente estava emprestada, com vários projetos que apresentei, para expor arte em arame, danças, movimentos e outros, com propostas de acercar ao visitante as artes: arte em arame na opera de arame. Gostaria de esclarescer que a obra está guardada neste momento, e voltara para meu atelier. Para conhecer mais convido entrar no meu site: link http://www.gracielascandurra.com.br/index.php?pagina=pacote&pacote=327
um abraço
graciela

Eliane Luz disse...

Oi, Gabriela!

Obrigada vou arrumar no texto...No local uma moça explicou errado.

Abraços! =)