sábado, 24 de novembro de 2007

Feliz Ano Velho


Ler é sempre bom, por isso estou indicando um dos livros que li em 2007.

Um livro autobiográfico, publicado pela 1ª vez em 1982, relata o acidente que deixou Marcelo Rubens Paiva, tetraplégico, poucos dias antes do Natal de 1979. Durante um passeio com os amigos, Marcelo, de farra, resolve dar um mergulho no lago.
Marcelo conta no decorrer das páginas seus 12 meses intermináveis na UTI, o sofrimento de usar um colete de ferro, a descoberta de que teria como extensão do seu corpo uma cadeira de rodas, a visita dos amigos no hospital.
Mas no meio do sofrimento o amor pela mãe, as festas, histórias bizarras dos amigos que não o abandonou, após o acidente.
Também aborda a situação política do fim dos anos 70 e início dos 80 - época da ditadura militar - e o desaparecimento de seu pai, o deputado federal Rubens Paiva.
Vencedor do Prêmio Jabuti em 1983 e publicado na Itália, Argentina, Espanha, Alemanha e Estados Unidos, "Feliz Ano Velho" também foi levado ao cinema e ao teatro.

Um livro que nós faz refletir sobre a vida, uma relação da tragédia e humor. Se você gosta de passar um tempo ou a madrugada lendo, não perca essa indicação vale a pena.

Boa leitura!

Nenhum comentário: