sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Semana de sensiblização conscientiza sobre questões ambientais

Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da separação de resíduos e cuidados com o meio ambiente, o Parque Tecnológico Itaipu - PTI, realizou uma semana de sensibilização, para conscientizar as pessoas que circulam pelo parque. Por meio de atividades educativas, lúdicas e artísticas, foram debatidos vários temas que abordam questões socioambientais, como reciclagem, separação correta do lixo, sustentabilidade e aquecimento global.
A programação da Semana de Sensibilização do PTI foi coordenada pela empresa Educare e contou com a apresentação de curtas- metragens, palestras, exposições, oficinas de água e cidadania, bazar e peças teatrais vindas da França e Uruguai. E, durante a semana também foi promovida a visita do "Dedo Duro e seus Agentes", nas salas de trabalho para conferir como estava a separação dos resíduos. Quem não estava cumprindo as exigências foi orientado sobre como separar o lixo adequadamente.


Resultado
A Semana de Sensibilização encerrou com a entrega de porquinhos de pelúcia para todas as pessoas que passaram pelo PTI e com a apresentação da Banda Corleone, que tem como componente um dos bolsistas da Estação Ciência, o acadêmico de administração André Luís da Luz.
Segundo o sócio da Educare, Moacir Ferreira, a Semana de Sensibilização teve um resultado produtivo. Ele destacou que esta foi uma ação inicial, organizada com a intenção de fazer com que as pessoas comecem a pensar sobre seus atos.
Uma das ações que mais chamou a atenção do público interno foi a exposição montada no corredor do Espaço Acadêmico. Segundo a estagiária da Educare, Daniela Schlogl, as pessoas que passavam pelo corredor questionavam o porquê da exposição e queriam saber o significado.
"As pessoas têm que refletir sobre o aproveitamento de alguns materiais e tentar fazer com que cada um comece a mudar os seus hábitos. Cuidar do patrimônio onde trabalha e estuda já faz uma grande diferença e o meio ambiente agradece", explicou Moacir.

Um comentário:

Aline Aguayo disse...

Mto ecológica!
To gostande de ver!
hehhee

;*